Organizações Militares do Corpo de Fuzileiros Navais são premiadas durante VII Seminário de Práticas de Gestão

blank
Comando do Pessoal de Fuzileiros Navais foi agraciado com o Prêmio Excelência em Gestão

Duas Organizações Militares do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) foram agraciadas, no dia 22 de julho, durante a cerimônia de premiação do Programa Netuno – VII Seminário de Práticas de Gestão, promovido pela Diretoria de Administração da Marinha (DADM).

A solenidade presidida pelo Comandante da Marinha, almirante de esquadra Ilques, foi realizada no Museu do Amanhã e contou com a presença de autoridades militares e civis.

O Comando do Pessoal de Fuzileiros Navais (CPesFN) recebeu o “Prêmio Excelência em Gestão”, que visa a reconhecer as Organizações Militares pelos procedimentos ou conjunto de procedimentos administrativos adotados que, direta ou indiretamente, trouxeram benefícios ao bem-estar organizacional.

Atividades como o Projeto “Liderar é Preciso”, que tem por objetivo consolidar o valor da liderança na Marinha do Brasil, e as campanhas de solidariedade “Na Vanguarda do Bem”, que incentivam à arrecadação de alimentos, materiais de higiene pessoal e roupas pela tripulação da Fortaleza de São José da Ilha das Cobras, para serem destinados a instituições de caridade são algumas das iniciativas realizadas pelo CPesFN.

Já o Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN) foi agraciado com o “Prêmio Categoria Especial”, que visa destacar as OM que apresentaram excelência na aplicação da gestão do conhecimento ou em iniciativas de caráter inovador. O destaque na Organização Militar ficou por conta da TV CEFAN.

Trata-se de um circuito interno de televisão, em complemento aos meios de comunicações tradicionais já utilizados. Os televisores, posicionados em locais estratégicos de grande frequência da tripulação e de usuários, apresentam informações de interesse do CEFAN, além de imagens de competições esportivas, premiações, visitas de autoridades, vídeos informativos e educativos, banners digitais, etc.

Prêmio Programa Netuno

Os Prêmios do Programa Netuno, com periodicidade bienal, têm como finalidade reconhecer, destacar e certificar as Organizações Militares que notoriamente praticam e comprovam um excelente desempenho institucional. A premiação constitui uma das etapas de institucionalização do programa e cultura de excelência em gestão na Marinha do Brasil (MB).

  • Com informações do Comando Geral do Corpo de Fuzileiros Navais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here