Órgãos Estaduais da Segurança Pública do Rio de Janeiro receberão novas pistolas Glock .40

Será realizado nesta terça-feira (10) cerimônia para entrega simbólica de armamentos adquiridos pelo Gabinete de Intervenção Federal (GIF) às Polícias Militar e Civil, ao Corpo de Bombeiros e à Secretaria de Administração Penitenciária do Estado do Rio de Janeiro.

Na ocasião, esses órgãos receberão 27.424 pistolas Glock de calibre .40, adquiridas com recursos do Governo Federal, durante o período da Intervenção Federal na Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro.

As novas armas que serão entregues representarão um salto de qualidade no combate ao crime e na defesa da integridade dos agentes da lei. Cada uma foi adquirida pelo preço unitário de R$ 1.580,00, perfazendo um custo total de R$ 43.329.92,00.

O evento ocorrerá às 14h no Salão Nobre do Comando Militar do Leste (CML) e contará com a presença do comandante Militar do Leste, general de exército Júlio Cesar de Arruda; do governador do Estado do Rio de Janeiro, Wilson Wintzel, além de autoridades do Governo do Estado.

Características da pistola Glock .40

Trata-se de uma arma tática de origem austríaca, do tipo pistola. O equipamento é leve, com ótima precisão e acabamento resistente à corrosão (aço carbono teniferizado).

Dotada de um sistema de segurança chamado Safe Action (ação segura), o qual impede disparos inadvertidos, a pistola só destrava quando o dedo é colocado no gatilho. Ao soltá-lo, a arma é travada automaticamente.

Tal segurança fez com que a pistola se tornasse uma das mais utilizadas por forças policiais em todo o mundo.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below