Pai e filho realizam juntos o Estágio Básico do Combatente de Montanha

O estágio foi realizado entre os dias 8 e 12 de março, e na formatura de conclusão, pai e filho receberam o gorro cinza e o distintivo de escalador militar.

blank

Google News

Para qualquer pai, ver um filho crescer e seguir a carreira militar é motivo de orgulho. Para o Subtenente Pinna, do Exército Brasileiro, ainda mais emocionante foi concluir o Estágio Básico do Combatente de Montanha com o Soldado Pinna, seu filho.

A partir de agora, ambos estão aptos a atuar em ambiente operacional de baixa e média montanha e a ultrapassar obstáculos verticais e horizontais em vias equipadas por especialistas.

blank

“A realização desse estágio é uma oportunidade ímpar em minha vida. Não há dinheiro que pague a satisfação e a alegria de estar compartilhando com meu filho as atividades típicas da caserna e, mais especificamente, as do combatente de montanha,” relatou o Subtenente Pinna. “O maior desafio que eu tive no estágio foi vencer as rotas e o maior ganho foi poder ter aprendido observando a conduta militar e a experiência demonstradas pelo meu pai”, disse o Soldado Pinna.

O Subtenente Pinna ingressou no Exército como recruta no 4º Esquadrão de Cavalaria Mecanizada, em 1994, e foi aprovado no concurso da Escola de Sargentos das Armas (ESA), em 1998. Seguindo seus passos, o Soldado Pinna incorporou no ano de 2020, também no 4º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado, e está em preparação para o concurso da Escola de Sargentos das Armas.

Fonte: 4ª Bda Inf L Mth


Receba nossas notícias em tempo real nos seguindo pelos aplicativos de mensagem abaixo:

Assine nossa Newsletter


Receba em seu e-mail as últimas notícias do DefesaTV, é de graça!

Assista nosso último episódio: