Palavras do presidente do Conselho Diretor da ABIMDE Dr. Roberto Gallo pelos 35 anos da Associação

Neste agosto de 2020, a ABIMDE, a mais importante e representativa entidade do setor de Defesa e Segurança Brasileira completa seu aniversário de 35 anos. Marcada por uma trajetória de pujança, a Associação encontra-se em forte crescimento.

Nos últimos 12 meses, a base de associadas cresceu mais de 30%, multiplicaram-se os canais de informação e numerosos eventos foram realizados. Suas iniciativas, em diversos campos de ação, têm ajudado no fortalecimento das empresas da Base Industrial de Defesa e Segurança e na projeção do setor, colaborando com o incremento da economia do Brasil, inclusive em tempos de crise.

Um bom exemplo dessas iniciativas que se aperfeiçoa ao longo do tempo é a parceria com a APEX – Brasil, Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, para desenvolver projeto setorial de fomento às exportações e abertura de novos mercados internacionais, inserindo empresas que ainda não são exportadoras e consolidando as que já negociam com o exterior.

Essas parcerias seguem também no âmbito internacional. A ABIMDE criou um importante canal com outro mercado de grande importância estratégica: a Índia.

A entidade firmou parceria com a SIDM, Society of Indian Defence Manufacturers, que é o principal órgão da indústria de defesa do país asiático. Cabe, ainda, destaque para o acordo de parceria com a CCAB (Câmara de Comércio Árabe Brasileira) para ações comuns com os países membros.

Essas ações bilaterais não foram interrompidas com o avanço da epidemia do Covid-19. Pelo contrário: foram intensificadas, por meio dos eventos online. A ABIMDE organizou os Diálogos das Indústrias de Defesa Brasil-Estados Unidos, promovidos em parceria com a Câmara de Comércio norte-americana. Realizamos também o Brazilian Defense Day, um projeto inovador que aproxima indústria e entidades governamentais, cuja primeira edição foi com representantes do Egito.

Não poderíamos falar desses 35 anos sem lembrar da Mostra BID Brasil, que se revelou a grande vitrine do setor. Este ano, entre os dias 24 e 26 de novembro, vamos nos reunir no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, e mostrar a pujança da indústria de Defesa e Segurança.

A edição deste ano terá como um dos destaques as ações de prevenção e combate ao Covid-19, com a exposição de diversos produtos e serviços pensados para agir contra o novo Coronavírus. A organização do evento também terá medidas especiais, com a adoção de novos protocolos sanitários para evitar a propagação do vírus.

São muitas as ações que a ABIMDE tem realizado nos últimos anos, promovendo crescimento e melhoria na imagem das empresas da BIDS. Ao chegar aos 35 anos, nos alegramos de ver que cumprimos muito bem a missão que nos coube.

Mas ao mesmo tempo sabemos que muito precisa ser feito. A ABIMDE estará pronta para os novos desafios que virão. Muito obrigado a todos que nos acompanham nesta jornada.

PARABÉNS, ABIMDE!

Dr. Roberto Gallo

Presidente do Conselho Diretor

  • Com informações da agência Rossi Comunicação


Receba nossas notícias em tempo real pelos aplicativos de mensagem abaixo:

 

Caso deseje conversar com outros usuários escolha um dos aplicativos abaixo:



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail