Para frear desenvolvimento militar chinês, EUA pretendem enviar caças F-35 para região do Pacífico

blank

Google News

A Central de Inteligência Americana (CIA), revelou que militares chineses estão desenvolvendo novos bombardeiros furtivos de médio e longo alcance com o objetivo de elevar suas capacidades de ataque.

A China vem trabalhando cada vez mais e com muita intensidade no desenvolvimento de armas poderosas, além do aprimoramento e confiabilidade de seus novos caças e bombardeiros.

Levando estes prognósticos em consideração, os EUA estão se preparando para confrontar este avanço, através do envio de caças F-35 ao Pacífico, segundo o comandante da Força Aérea dos EUA no Pacífico, general Charles Brown.

O novo caça furtivo J-20 chinês pode estar operacional neste ano. Além disso, o país considera a ideia de transformar o caça furtivo J-31 em uma aeronave embarcada para ser utilizada pela Marinha chinesa nos seus futuros porta-aviões.

Em entrevista concedida ao site Bloomberg, o general Brown, revelou que o emprego dos F-35 será necessário para conter os desenvolvimentos chineses, já que o novo caça J-20 chinês é considerado como sinal de “ameaça” da China no Pacífico e, por isso, os EUA planejam que os F-35 sobrevoem continuamente áreas estratégicas como a região do mar do Sul da China.

Recentemente, Brown afirmou a repórteres japoneses que ele espera que os EUA e seus aliados no Pacífico possuam mais de 200 caças F-35 em operação na região até 2025, onde ele destaca os aliados: Japão, Coreia do Sul e Austrália, que fazem parte do programa do F-35.

Contudo, a Força Aérea chinesa é a maior da região e a terceira maior do mundo, com aproximadamente 2.500 aeronaves, incluindo 1.700 caças e bombardeiros. A China é uma das três nações que está desenvolvendo um caça de quinta geração e a conseguir criar um bombardeiro furtivo nuclear, se tornando assim um dos três países a completar a tríade nuclear.

  • Com informações de agência de notícias internacionais


Receba nossas notícias em tempo real nos seguindo pelos aplicativos de mensagem abaixo:

blank

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail, é de graça!

Assista nosso último episódio:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here