Paris Air Show 2019 em imagens!

Em sua 53a edição, o SIAE ou Le Salon International de l’Aéronautique et de l’Espace*, (também conhecido como “Salon du Bourget“) realizou seu show aéreo tradicional no final de semana, após o encerramento da feira de negócios, que durou cinco dias e movimentou bilhões em negociações de aeronaves, equipamentos e serviços do universo da aviação civil e militar.


Nessa edição o show aéreo começou um pouco mais cedo, já na sexta-feira dia 21, quando o evento foi aberto para o público em geral, que foi numeroso mesmo com a sexta sendo dia útil em Île de France (Paris metropolitana).
No domingo a surpresa foi o vôo adicional de dois dos grandes sucessos do evento, o EMBRAER KC-390 e o E-195-E2, que efetuou uma apresentação ao final da tarde para encerrar o show aéreo com grande estilo!

Galeria Embraer KC-390:

Galeria EMBRAER E-195-E2:


Apesar da  presença de muitas aeronaves antigas e clássicas, apenas algumas voaram durante a realização da feira de negócios na semana e no show aéreo à partir da sexta-feira dia 21.

Grande parte dessas aeronaves antigas e clássicas que estiveram presentes pertencem à coleção do Musée Volant da família Jean Baptiste Salis e aos diversos proprietários que estão por toda a Europa associados com diversas instituições de preservação aeronáutica.

Galeria aeronaves antigas e clàssicas:


Também foi uma grata surpresa a presença de dois dos bimotores Douglas Dakota C-47 da “Comemorative Air Force” e de outros proprietários americanos e britânicos, que participaram nas comemorações dos 75 anos do desembarque na Normandia e dos 70 anos da “Ponte Aérea de Berlim”, e que vieram ao Paris Air Show prestigiar o evento, conseguindo também ser uma das grandes atrações para todos!

Galeria Douglas C-47 Dakotas:


Na aviação militar, o destaque foi para a aviação de caça, com a presença dos vôos do tradicional Dassault Rafale e dessa vez com a presença do CmdteVador“, da Belgian Air Force Solo Display, com o General Dynamics F-16-FA-101. Outro interessante destaque foi a apresentação do JF-17 Thunder.

Galeria Aviação de Caça: