Peacekeepers da Rússia em Nagorno Karabakh neutralizam 120 peças explosivas (Vídeo)

blank
Imagem de captura de tela do vídeo do MoD da Rússia.

Google News

O MoD da Rússia divulgou hoje a filmagem da destruição de diversos objetos explosivos, entre minas terrestres, munições de grosso calibre de diversos tipos e outros ítens explosivos perigosos descobertos em Nagorny Karabakh pelos soldados observadores e mantenedores da paz russos.

Outros tipos de ítens perigosos muito encontrados nos campos de batalhas são corpos de foguetes de artilharia que caíram sem completar a combustão e possuem grande quantidade de combustível sólido em seu interior, que podem causar explosões e incêndios florestais.

Cerca de 120 ítens foram destruídos em um local especialmante reservado dentro de todos os aspectos de segurança da região de Ballidge, longe de áreas habitadas, sem oferecer risco de stress à população civil. Centenas de outros ainda aguardam seleção para destruição dentro dos padrões internacionais de segurança.

A destruição é realizada pelo método de solapamento com a garantia de todas as medidas de segurança necessárias durante os trabalhos explosivos.

Cerca de 10 soldados do contingente de manutenção da paz russo estão envolvidos no trabalho de reciclagem diariamente e é prevista que outras ações de neutralização acontecema devido à grande quantidade de explosivos e outros ítens perigosos presentes em diversas regiões da faixa de território tampão ocupada pelas tropas russas.

https://www.facebook.com/mod.mil.rus/videos/267058871635357

  • Fonte: MoD Russian Federation via redação Orbis Defense Europe.


Receba nossas notícias em tempo real nos seguindo pelos aplicativos de mensagem abaixo:

blank

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail, é de graça!

Assista nosso último episódio: