Pentágono cita ‘mix’ de sua de base industrial como argumento para compra dos caças F-15EX

Subscribe
Voiced by Amazon Polly

O Pentágono citou a diversificação que sua base industrial de aeronaves táticas possui. A capacidade crescente e enorme como meio mais acessível na distribuição do material, foram uns dos muitos argumentos usados para pressionar a Força Aérea dos EUA, em adquirir o Boeing F-15EX de quarta geração, revelou uma fonte (que pediu para ficar anônima) ligado ao Departamento de Defesa (DoD). ‘A decisão em torno da aquisição do F-15EX realmente se concentrou em como podemos equilibrar os caças que precisamos para os mais variados tipos de missões e como fazer isso da forma mais econômica possível para manter a maior capacidade possível’, disse a fonte. 

A fonte revelou ainda que, todos as esferas de comando do Pentágono concordam que as plataformas de quarta geração são mais baratas do que as plataformas de quinta geração como o JSF (Lockheed Martin F-35 Lightning II Joint Strike Fighter), durante o ciclo de vida incluindo ‘operação e sustentação’, por exemplo. Portanto, o Departamento de Defesa pode vir a comprar uma capacidade adicional de operação, baseado em um ‘mix’ de aeronaves que melhor corresponda ao conjunto de missões, disse ele. 

Como o F-15EX é mais barato de operar ao longo do tempo, isso permite que a Força Aérea compre as aeronaves que precisa, como o F-35, e adquira capacidade adicional obtendo outras aeronaves a um preço relativamente mais baixo. A controversa tentativa do Pentágono de consolidar seu contrato de armazenamento de dados para um único fornecedor de nuvem em sua aquisição da Joint Enterprise Defense Infrastructure (JEDI) desempenhou um papel importante na decisão de diversificar a base industrial de aeronaves táticas.

  • Com informações do site IHS janes, Por: Pat Host
  • Tradução e Adaptação: Anderson Gabino (DefesaTV)

2 COMENTÁRIOS

  1. Na verdade … quando…os EUA possuírem mísseis HIPERsônicos.. F-35 e F-22 não terão condições técnicas(tamanho dos mísseis) para uso dos mesmos… F-15 é o mais indicado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here