Pentágono está ‘muito perto’ de criar Guarda Nacional Espacial, revela general

Atualmente, agentes da Guarda Nacional realizam missões espaciais em sete estados dos EUA e no território de Guam.

blank

Google News

Nesta terça-feira (4), o chefe do Gabinete da Guarda Nacional dos EUA, general Daniel Hokanson, revelou que o Pentágono está “muito perto” de finalizar as recomendações para a criação de uma entidade formal da Guarda Nacional Espacial, no quadro da Força Espacial dos EUA.

“Entre minhas preocupações mais urgentes está o estabelecimento de uma Guarda Nacional Espacial”, afirmou o chefe do Gabinete da Guarda Nacional. Hokanson também destacou que as unidades aéreas da Guarda Nacional e do Exército já estão fornecendo à Força Espacial dos EUA (USSF) aproximadamente 11% de suas forças.

“Durante 25 anos, as unidades espaciais da Guarda Nacional têm fornecido capacidade operacional, proteção contra a guerra e equipamentos para proteger os interesses vitais de nossa nação neste domínio contestado”, afirmou.

Atualmente, a Guarda Nacional conta com 14 unidades espaciais ao todo, localizadas no Alasca, Califórnia, Colorado, Flórida, Havaí, Nova York, Ohio e Guam, segundo o portal Military.com.

De acordo com a lei NDAA, os EUA não podem estabelecer uma Guarda Nacional Espacial ou Reserva Espacial da USSF até que estas recomendações sejam aprovadas pelo Congresso.

  • Com agências internacionais


Receba nossas notícias em tempo real nos seguindo pelos aplicativos de mensagem abaixo:

blank

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail, é de graça!

Assista nosso último episódio: