Peritos criminais da Polícia Militar do Rio participam de evento internacional em São Paulo

blank

Em mais um importante passo na qualificação profissional da Corporação, especialistas do Centro de Criminalística (CCRIM) da Secretaria de Estado de Polícia Militar do Rio de Janeiro (SEPM) marcaram presença na InterFORENCS.

Este ano a conferência fora realizada em São Paulo, entre os dias 21 a 24 maio, sendo esta o maior evento da área na América Latina, o qual é promovido a cada dois anos pela Academia Brasileira de Ciências Forenses.

Sediada este ano no Centro de Convenções Frei Caneca, na capital paulista, a InterFORENCS reuniu organizações, empresas, acadêmicos e especialistas das esferas pública e privada, com objetivo de trocar conhecimentos, expor produtos e serviços, apresentar de trabalhos e pesquisas, além de promoção de palestras, painéis e debates. O evento abrigou 13 grandes áreas das Ciências Forenses.

Líder da delegação da Polícia Militar do Rio de Janeiro no evento, o major Cláudio Andrade Sucupira Perini, SubChefe do CCRIM, fez um balanço extremamente positivo do evento:

“Tivemos a oportunidade de nos atualizar em relação a novas tecnologias, trabalhos científicos e métodos utilizados para elucidar crimes, através de provas técnicas. A polícia científica apoia o Ministério Público e a Justiça nas decisões judiciais. São produzidas provas capazes de incriminar ou inocentar acusados”, disse o SubChefe do CCRIM.

Além do major Cláudio, fizeram parte da equipe outros três peritos militares do CCRIM: a capitã Fonoaudióloga Fátima, o capitão Roberto e a tenente Vanessa.

  • Com informações da PMERJ

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here