Pescadores desaparecidos à 4 dias resgatados por operação conjunta da FAP e Marinha Portuguesa

NRP Hidra navegando no Oceâno Atlântico. Imagem ilustrativa via Marinha Portuguesa.

Foram encontrados os pescadores da embarcação de pesca que estava desaparecida desde a madrugada do dia 14 de agosto, em uma operação coordenada pelo Centro de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), em articulação com o Subcentro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo do Funchal (MRSC Funchal). Os sete pescadores foram resgatados pelo NRP Hidra e encontram-se bem.
Os pescadores foram detetados em uma balsa, por uma aeronave C-295M, da Esquadra 502, do Destacamento Aéreo da Madeira, que participava nas buscas com a Marinha Portuguesa.

Imagem via Força Aérea Portuguesa.

A balsa salva-vidas, onde se encontravam os náufragos à deriva, foi avistada pela aeronave C-295 da Força Aérea Portuguesa (FAP) pelas 14h55 (horas locais), a cerca de 30 milhas náuticas (aproximadamente 55km) do Funchal. Os sete pescadores da embarcação Setemar foram localizados a 124 quilómetros da ilha de Porto Santo.

A aeronave da FAP direcionou a lancha Hidra, da Marinha Portuguesa, para o local para realizar o resgate dos sete pescadores.

Pelas 16h40, o NRP Hidra recolheu os náufragos que seguem a bordo do navio até ao Funchal, onde está previsto desembarcarem pelas 20h00 (horàrio local). ​

Com informações da Força Aérea Portuguesa via redação Orbis Defense Europe.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below