PHM “Atlântico” realiza adestramento de operações aéreas noturnas para uso de OVN

Pégasus acionado no convoo do PHM “Atlantico”

O Porta-Helicópteros Multipropósito (PHM) “Atlântico” suspendeu, no dia 9 de julho, para realizar operações aéreas noturnas e medir a iluminação do convoo, com foco na operação com Óculos de Visão Noturna (OVN).

A avaliação do sistema de iluminação do navio contou com a participação de um oficial do Grupo de Ensaios em Voo, do Comando de Aviação do Exército (CAvEx).

Major de Infantaria Fatorelli, do Comando de Aviação do Exército (Esq), ao lado do comandante do PHM Atlantico CMG Giovani

Durante a comissão, foram realizadas operações aéreas diurnas e noturnas, com o propósito de manter as qualificações dos pilotos e das equipes de bordo. As medições do sistema de iluminação tiveram a finalidade de avaliar a segurança do Capitânia da Esquadra para o início das operações aéreas com o emprego do OVN.

Após a avaliação do navio, uma aeronave SH-16, do 1º Esquadrão de Helicópteros Antissubmarinos (Esquadrão HS-1), realizou circuitos de pouso com arremetida, com uso de OVN pelos pilotos.

Durante a comissão, foram cumpridos rigorosos procedimentos de prevenção à contaminação pela Covid-19, estabelecidos pelo Comando em Chefe da Esquadra, com base nas diretrizes do Comando de Operações Navais e da Diretoria de Saúde da Marinha.

  • Com informações do CCSM


Receba nossas notícias em tempo real pelos aplicativos de mensagem abaixo:

Ninguém do DefesaTV está autorizado a entrar em contato com os leitores. Caso deseje de alguma informação envie um e-mail [email protected]

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail, é de graça!

Comments are closed.