Plataforma de combate russa “Boomerang” passa em testes preliminares

Imagem via Russia MoD.

Os testes preliminares da plataforma Boomerang, um veículo de transporte de pessoal blindados e de combate de infantaria com rodas foram concluídas.

De acordo com Alexander Krasovitsky, diretor geral da “Empresa Industrial Militar” (VPK LLC), os testes da plataforma de combate unificado sobre rodas Boomerang confirmaram os requisitos estabelecidos nas especificações.

Segundo ele, de acordo com o cronograma do trabalho de desenvolvimento da plataforma Boomerang, a LLC “Empresa Industrial-Militar”, juntamente com a Diretoria Principal Blindada e as organizações de pesquisa do Ministério da Defesa da Rússia, concluiu todos os testes preliminares de protótipos. “

“Nas instalações de produção da VPK LLC, a montagem de novos protótipos começou na estrutura do centro de desenvolvimento do Boomerang para a realização de testes de estado. Até o momento, o Zavod Korpus JSC, que é uma subsidiária da VPK LLC, fez os preparativos para a produção de plataformas blindadas com um design modificado ”, disse Krasovitsky, acrescentando que foram criadas quase 800 unidades de novos equipamentos tecnológicos.

Além disso, no Centro de Engenharia Militar Nizhny Novgorod (parte da VPK LLC), já está preparando um novo chassi blindado pronto, com base no qual uma maquete em tamanho real de um veículo de combate para testes balísticos e resistência a minas testes serão montados.

Krasovitsky observou que todo o trabalho realizado e a preparação para a produção permitirão, após a conclusão dos testes de estado, iniciar a produção em massa das plataformas de combate unificadas sobre rodas do Boomerang em quaisquer quantidades exigidas pelas Forças Armadas.

“Boomerang” é uma nova plataforma unificada sobre rodas, com base na qual o veículo blindado K-16 e o ​​veículo de combate de infantaria com rodas K-17 são criados. A diferença está apenas nos módulos de combate instalados. Além disso, o K-17 também possui um complexo antitanque de mísseis multicanal com quatro mísseis guiados antitanque, o que permite ao BMP lutar com vários tanques ao mesmo tempo; a família dessas máquinas excede todos os produtos seriais de sua classe em mobilidade, segurança, poder de fogo e manipulação de comandos.

O novo veículo blindado de transporte de pessoal Boomerang (VPK-7829) deve substituir o BTR-82 / A, uma variante fortemente modernizada do BTR-80, projetado nos anos 80, que apresenta blindagem aprimorada, um novo motor, visão noturna e sistemas avançados de comunicação .

Os veículos da família “Boomerang” podem atingir velocidades superiores a 100 km / h na rodovia e pelo menos 50 km / h nas rodovias. Para comparação: o BTR-82A – 80 e 40 km / h, respectivamente.

Segundo fontes abertas, o peso de combate da máquina é superior a 20 toneladas, está armado com um canhão de 30 mm e mísseis anti-tanque Kornet, possui um compartimento espaçoso para soldados de infantaria e está flutuando.

No início de 2016, Alexander Krasovitsky, diretor geral da Companhia Militar-Industrial que desenvolveu os novos APCs, anunciou o início dos testes do Boomerang. A produção em massa dos veículos Boomerang estava programada para começar em 2017 e as entregas em larga escala para as forças armadas – em 2019.

Krasovitsky disse que, como é o caso de Armata e Kurganets, as empresas de manufatura estão buscando ativamente compradores e parceiros estrangeiros para o refinamento de seus produtos. Ele observou que sua empresa está pronta para fornecer o Boomerang para exportação assim que receber permissão do governo. Houve atrasos devido a razões não reveladas, mas parece que a plataforma unificada de combate com rodas do Boomerang está em seus estágios finais de desenvolvimento.

Com informações do Russia MoD, Tass Russia e STF Analysis & Intelligence via redação Orbis Defense Europe.



Receba nossas notícias em tempo real pelos aplicativos de mensagem abaixo:

 

Caso deseje conversar com outros usuários escolha um dos aplicativos abaixo:



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail