PMC’s russos participam de desfile militar na República Centro-Africana

blank
Imagens do desfile do dia da República Centro-Africana em Bangui, via Agence Centrafique de Presse.

Google News

No dia 1º de dezembro, um desfile militar em homenagem ao Dia da República foi realizado em Bangui, capital da República Centro-Africana.

O desfile contou com a presença do presidente Faustin-Archange Touadéra e muitos outros altos funcionários e convidados de países vizinhos entre outros representantes da diplomacia internacional. A segurança de todos os oficiais superiores era diretamente administrada por PMC’s russos.

Várias unidades das Forças Armadas da África Central e das forças de segurança, bem como uma banda militar russa, participaram do desfile.

Durante o desfile, as forças da República Centro-Africana exibiram uma série de carros de patrulhas blindados anfíbios BRDM-2, que foram doadas pela Rússia no início deste ano. Vários veículos blindados Dongfeng Warrior CSK-131, que foram doados à CAR pelo grupo Poly Technologies da China em 2018, também apareceram no desfile.

Membros do serviço russo e PMCs foram enviados à República Centro-Africana há cerca de dois anos para treinar e preparar as forças locais, que enfrentam desafios cada vez maiores no combate às guerrilhas de terroristas islâmicos ligadas ao Boko Haram e Al Qaeda.

A grande mídia local alega de que PMCs russos estão protegendo o presidente Touadéra, que está a antecipar as eleições presidenciais tensos no dia 27 th de dezembro.

  • Com informações STF Analisys & Intelligence, Dambiev News e Agence Centrafique de Presse via redação Orbis Defense Europe.


Receba nossas notícias em tempo real nos seguindo pelos aplicativos de mensagem abaixo:

blank

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail, é de graça!

Assista nosso último episódio: