PMC’s russos participam de desfile militar na República Centro-Africana

blank
Imagens do desfile do dia da República Centro-Africana em Bangui, via Agence Centrafique de Presse.

No dia 1º de dezembro, um desfile militar em homenagem ao Dia da República foi realizado em Bangui, capital da República Centro-Africana.

O desfile contou com a presença do presidente Faustin-Archange Touadéra e muitos outros altos funcionários e convidados de países vizinhos entre outros representantes da diplomacia internacional. A segurança de todos os oficiais superiores era diretamente administrada por PMC’s russos.

Várias unidades das Forças Armadas da África Central e das forças de segurança, bem como uma banda militar russa, participaram do desfile.

Durante o desfile, as forças da República Centro-Africana exibiram uma série de carros de patrulhas blindados anfíbios BRDM-2, que foram doadas pela Rússia no início deste ano. Vários veículos blindados Dongfeng Warrior CSK-131, que foram doados à CAR pelo grupo Poly Technologies da China em 2018, também apareceram no desfile.

Membros do serviço russo e PMCs foram enviados à República Centro-Africana há cerca de dois anos para treinar e preparar as forças locais, que enfrentam desafios cada vez maiores no combate às guerrilhas de terroristas islâmicos ligadas ao Boko Haram e Al Qaeda.

A grande mídia local alega de que PMCs russos estão protegendo o presidente Touadéra, que está a antecipar as eleições presidenciais tensos no dia 27 th de dezembro.

  • Com informações STF Analisys & Intelligence, Dambiev News e Agence Centrafique de Presse via redação Orbis Defense Europe.