PMERJ apreende fuzis, drogas e criminosos durante ação no complexo de comunidades do São Carlos

Ação das equipes policiais resultaram, na prisão de 16 homens e na apreensão de nove fuzis, 10 pistolas, 42 granadas, e farta quantidade de munições e de entorpecentes

Na noite da última quarta-feira (26), grupos criminosos entraram em confronto pelo controle territorial de comunidades na área central da Cidade do Rio. Quatro pessoas ficaram feridas e deram entrada no Hospital Municipal Souza Aguiar (HMSA), tendo uma delas vindo a óbito.

A ação das equipes policiais deslocadas para a região resultaram, na prisão de 16 homens e na apreensão de nove fuzis, 10 pistolas, 42 granadas, farta quantidade de munições e de entorpecentes. Outros dois suspeitos vieram a óbito em confronto após atacarem as equipes.

As equipes policiais do 5° Batalhão de Policia Militar (5º BPM – Praça da Harmonia) em cerco na região do Catumbi foram atacadas e reagiram. Após cessar o confronto, um indivíduo foi localizado ferido, sendo apreendidos uma pistola, um carregador, granada e colete. Dois carros foram recuperados. O ferido foi socorrido ao Hospital Municipal Souza Aguiar.

Na região das comunidades Mineira e São Carlos, disparos foram feitos e houve lançamento de artefatos explosivos contra policiais do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), que revidaram diante da ação criminosa.

Cessando a situação, um criminoso foi encontrado ferido e foi socorrido ao HMSA, tendo vindo a óbito. Foram apreendidos três fuzis, uma pistola, carregadores, munições, oito granadas, bombas artesanais e drogas.

Um policial do BPChq ficou ferido e foi socorrido ao Hospital Central da Polícia Militar, apresentando estado estável. Em outro ponto desta área, houve outros dois detidos, além da apreensão de um fuzil e granadas.

Durante cerco tático feito pelo 4° Batalhão de Policia Militar (4° BPM – São Cristóvão), BPChq e Rondas Especiais e Controle de Multidão (RECOM) a criminosos em fuga no Rio Comprido, as equipes depararam-se com o veículo usado por eles.

Depois de ocorrer confronto, quatro deles foram localizados – um estava em óbito e outros dois feridos – e dois fuzis, granadas e uma pistola foram apreendidos, além de munições. Os feridos foram socorridos aos hospitais municipais Souza Aguiar e Salgado Filho.

O quarto criminoso foi detido em vasculhamento na área, sendo carregadores de fuzil apreendidos no local. Um criminoso conseguiu seguir em fuga e entrou em um prédio na Rua Aristides Lobo, onde duas mulheres e uma criança foram mantidas reféns no início da manhã.

Policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) prenderam o criminoso após negociação, sendo apreendidos uma pistola calibre .40 com “kit rajada”, carregadores e quatro rádios comunicadores. Um homem foi ferido na entrada do criminoso no local e foi socorrido ao HMSA.

Já no período da tarde, um grupo de criminosos também em fuga fez uma mulher refém em um apartamento na Rua Aristides Lobo, no Rio Comprido. Após nova negociação bem-sucedida, conduzida pelos policiais do BOPE, a refém foi liberta sem ferimentos.

Na ação, quatro homens foram presos, sendo apreendidos dois fuzis calibre 7.62, duas pistolas, dois rádios comunicadores, carregadores e drogas com a quadrilha.

Dentre os presos, está um criminoso apontado como uma das lideranças do grupo que tenta retomar o domínio territorial da região, sendo, inclusive, o provável chefe do crime organizado local em caso de permanência do grupo naquelas comunidades.

Ainda na tarde desta quinta, equipes do Batalhão de ações com Cães (BAC), durante vasculhamento na Comunidade do São Carlos, encontraram um fuzil calibre 5.56, 23 munições do mesmo calibre e 2.880 trouxinhas de maconha em um terreno baldio. Ninguém foi preso nesta ação.

Durante policiamento pela Comunidade da Mineira, também na tarde desta quinta-feira (27), equipes do BPChq prenderam outros cinco criminosos e apreenderam cinco pistolas.

  • Com informações e fotos da PMERJ


Receba nossas notícias em tempo real pelos aplicativos de mensagem abaixo:

Ninguém do DefesaTV está autorizado a entrar em contato com os leitores. Caso deseje de alguma informação envie um e-mail [email protected]

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail, é de graça!