Polícia Federal promove Curso de Detecção de Uso de Documentos Falsos nos EUA

El Paso/Texas/EUA – A Polícia Federal, por meio de seu Oficialato de Ligação junto à U.S. Immigration and Customs Enforcement – ICE/HSI em Miami, com a cooperação do Escritório da Adidância da ICE/HSI em Brasilia e da Department of Homeland Security Joint Task Force-West, promoveu, nos dias 4 e 5 de setembro, na cidade de El Paso, Texas/EUA, o primeiro Curso de Detecção de Uso de Documentos Falsos.

O curso, ministrado por dois papiloscopistas policiais federais brasileiros especialistas em identificação humana e um perito criminal federal brasileiro especialista em documentoscopia, contou com a presença de cerca de 120 (cento e vinte) policiais federais norte-americanos que atuam na fronteira entre os Estados Unidos e o México em vários órgãos, tais como: Immigration and Customs Enforcement – ICE, Customs and Border Protection – CBP, Enforcement and Removal Operations – ERO e Office and Shield Operation – OSO.

A partir das trocas de informações de inteligência dos órgãos do Brasil e dos Estados Unidos identificou-se o potencial da capacitação no tema. O intuito é oferecer parâmetros para que possam ser identificados documentos falsos ou ideologicamente falsos que estejam sendo utilizados por cidadãos brasileiros no ingresso nos Estados Unidos, pela fronteira com o México, preservando a segurança jurídica e a confiabilidade dos documentos de identificação emitidos pela República Federativa do Brasil.

Por CSPF



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below