Polícia Militar da Paraíba abre inscrições para Curso de Formação de Oficiais 2020

A Polícia Militar da Paraíba (PM PB) publicou edital de concurso público para ingresso nesta Organização Militar. É oferecido 30 vagas para admissão ao Curso de Formação de Oficiais (CFO), ingresso em 2020. Do quantitativo total, 25 vagas são para o sexo masculino e cinco para o feminino.

Para concorrer as vagas é necessário ter ensino médio completo, idade entre 18 e 32 anos, até o ano da matrícula do curso, ou seja, 31 de dezembro de 2020 e altura mínima de 1,65m (homens) e 1,60m (mulheres).

Além disso, os interessados, obrigatoriamente, devem estar inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Isso porque, conforme anúncio feito pela corporação, a nota obtida no Enem será usada como pontuação para a primeira fase do concurso.

O curso de formação terá duração de três anos e será realizado em tempo integral. As atividades do mesmo ocorrerão no Centro de Educação da Polícia Militar da Paraíba, Academia de Polícia Militar do Cabo Branco, localizada na capital, João Pessoa.

Depois do exame intelectual, os participantes ainda serão avaliados pelas seguintes etapas:

  • Exame psicológico;
  • Exame de saúde;
  • Teste de Aptidão Física (TAF);
  • Avaliação social (somente matriculados no curso de formação).

Considerando as notas do Enem 2019, serão convocados os inscritos no maior média e que estejam dentro do limite de cinco vezes o número de vagas em cada categoria (masculino ou feminino). As datas de realização das etapas ainda serão divulgadas pela corporação.

Inscrições concurso PM PB 2019

As inscrições para o concurso PM PB oficiais serão aceitas de 1º a 30 de julho de 2019, por meio do endereço eletrônico da corporação. Valor de R$ 50,00 será cobrado como taxa de participação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below