Polícia Militar de São Paulo participa do desafio Tetris Challenge

O Comando de Aviação da Polícia Militar (CAv PM) de São Paulo entrou no desafio #TetrisChallenge. O Tetris Challenge é a nova moda na Internet entre os serviços de emergência. A brincadeira começou em 1º de setembro, com um post da Polícia de Zurique, Suíça, em sua página oficial no Facebook.

O desafio, que viralizou nas redes sociais nas últimas semanas, consiste em organizar sobre o chão os equipamentos de veículos como carros de polícia, ambulância e caminhões de bombeiro para tirar fotos de cima.

Batizado conforme o clássico jogo Tetris, desafio em que a organização espacial é fundamental para vencer a partida, o #TetrisChallenge já chegou a países europeus, asiáticos e latino-americanos. Além da foto, o CAvP PM descreveu quem são, o que possuem e o que fazem. O Comando de Operações Especiais (COE) foi o primeiro a entrar no desafio. O próximo será o Policiamento Ambiental.

Quem somos? Somos o Comando de Aviação da Polícia Militar do Estado de São Paulo “João Negrão”. O que temos e quais os nossos equipamentos? Nossa frota é composta por vinte e sete helicópteros e dois aviões.

Os equipamentos utilizados em nossas missões são: Equipamentos Gerais: capacete de voo, macacão de voo, luvas de vôo, colete balístico, cinto abdominal (cadeirinha) nível II com coldre, pistola .40. Missões Policiais: fuzil IA2 5,56 com bandoleira, bolsa policial com guias, mapas, rádio HT e baterias sobressalentes, talabartes de ancoragem, alças de embarque, câmera terma e farol de busca.

Missão com Equipamentos Especiais (Combate a Incêndio, Salvamento Terrestre ou Aquático): Caçamba Bambi Bucket, Puçá, Cesto, Guincho, Maca de Montanha, Maca Dobrável, corda de 100m de 12,5mm, Bolsa de Salvamento: capacetes de altura, pares de luvas para rapel, facão, aranha de ancoragem, mosquetões em aço de 50kn e 26kn, freios oito em aço com orelha, elo primário para utilização no gancho da aeronave, cintos de salvamento (cadeirinha) nível III, protetores de corda, cordão umbilical, triângulo de evacuação, fita tubular (10m), fita tubular para desembarque tático (5m), cordins de 8mm, cordelete de 8mm e par de joelheiras; flutuador (life belt), colete salva vidas, cilindro pequeno de oxigênio para escape de aeronave submersa (HEED) e bolsa de primeiros socorros.

Missão Aeromédica: maca à vácuo, maca de alumínio tipo concha, kits de vias aéreas, acesso venoso, pediátrico, pequenas cirurgias e traumas; imobilizador dorsal adulto e infantil, cilindros de oxigênio fixo e portátil, monitor e desfibrilador cardíaco, ventilador mecânico, aspirador de sucção portátil, bomba de infusão e cinto abdominal (cadeirinha) nível I.

O que fazemos? Prestamos apoio às diversas modalidades, especialidades e atividades da Polícia Militar, que englobam as operações aéreas de segurança pública e de defesa civil realizando apoios programados ou emergenciais ao policiamento, resgate e remoções aeromédicas, salvamentos terrestres ou aquáticos, combate a incêndios, transporte de tropa e de autoridades, desembarque tático de tropas especiais, entre outros.

Estamos sempre prontos para potencializar as atividades de Polícia e de Bombeiros, transportando com rapidez e agilidade pessoas e equipamentos a locais onde as viaturas convencionais não chegam.

“Nós da Força, somos a AVIAÇÃO” e procuramos sempre Voar para Servir – ÁGUIA!

  • Por: Eduardo Beni/Resgate Aeromédico, via OrbisDefense


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below