Polícia Militar do Ceará tem primeira policial feminina promovida a coronel

A Polícia Militar do Ceará informou, em nota, que a Coronel Cléa Pontes Medeiros Beltrão foi a primeira policial feminina promovida a coronel. — Foto: Lucas de Menezes/ SVM

A tenente-coronel Cléa Pontes Medeiros Beltrão foi promovida para o posto de coronel da Polícia Militar do Ceará e, com isso, é a primeira mulher que ganhou promoção para esta modalidade. na corporação cearense. O decreto foi assinado por Izolda Cela na última semana e publicado no Diário Oficial do Estado nesta segunda-feira (15).

Contudo, ela fará parte da Reserva Remunerada e não deve exerce funções como coronel. Em solenidade que comemorou os 25 anos da presença feminina na Polícia Militar do Ceará, no dia 5 julho, o governador do Ceará, Camilo Santana, anunciou que a corporação terá a primeira mulher no posto de coronel em agosto deste ano.

A Polícia Militar do Ceará conta com 813 mulheres no efetivo da corporação, exercendo funções em diversos tipos e modalidades de policiamento, além de cargos de liderança e posições estratégicas.

Fonte: G1


1 COMENTÁRIO

  1. A mulher de acordo com suas peculariedades e dotada de determinação pode desempenhar funções semelhantes às dos homens, mas sobretudo também conquistar seu espaço sem perder sua feminilidade e respeitar o sucesso do homem também que tem um papel histórico na humanidade e fundamental, fazendo assim não vejo problema algum, tivemos uma presidente mulher Dilma..

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below