Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro garante convocação de 3 mil concursados em 2019

A Polícia Militar do Estado Rio de Janeiro (PMERJ) decidiu refazer o cronograma de ingresso de concursados no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), mas sem alterar a meta de incorporação. Ao longo deste ano, todos os 3.000 candidatos aprovados no concurso de 2014 e que aguardam convocação, serão chamados.

Além dos 500 concursados que já foram chamados e estão em curso no CFAP desde fevereiro, outras cinco turmas de 500 alunos serão incorporadas nos meses de  junho, julho, agosto, novembro e dezembro deste ano. A mudança no cronograma foi necessária para garantir que os candidatos possam cumprir o curso de formação em condições adequadas.

Por falta de investimento em manutenção nas instalações físicas do CFAP, em decorrência da crise econômica e financeira do Estado, a unidade de ensino da Corporação perdeu a capacidade de atendimento integral. O CFAP possuiu cinco companhias de ensino, cada uma com capacidade de atender 500 alunos.

‘Nossa principal preocupação é oferecer instalações compatíveis para a formação dos futuros praças. Nosso curso de formação não se resume a salas de aula. Precisamos estar em condições de atender outras demandas, como alojamento, alimentação, munição, armamentos, instrutores, fardamento, entre outros itens’, explica o comandante do CFAP, coronel PM Marcelo Teixeira.

Com à alteração no cronograma, os 800 concursados previstos para ingressar até o final de abril foram redistribuídos para os meses de junho (500) e os demais meses que já constavam da previsão inicial.

  • Com informações da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro

2 COMENTÁRIOS

  1. Concurso de 2014 toda hora muda a data.
    Isso é uma data de respeito o ministério público tem que fazer uma coisa, ninguém faz concurso para trabalhar depois 05anos depois

  2. Esse concurso é uma bagunça! Estou desde 2015 esperando o resultado do recurso da etapa de exame médico; muita falta de respeito com os candidatos ficar todo esse tempo sem uma posição da Exatus se será convocado ou não!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below