Polícia Militar do Rio de Janeiro realiza ação social neste sábado na comunidade da Vila Kennedy

A Secretaria de Estado de Polícia Militar do Rio de Janeiro promove, neste sábado (19), mais uma edição da Ação Cívico Social (Aciso) na Vila Kennedy, Zona Oeste. O evento irá contar com a participação de instituições públicas, privadas e entidades civis.

As atividades para a população local irá começar as 9h e se estendem até às 16h. Serão realizadas na área do CIEP da comunidade atividades culturais, recreativas, esportivas, além de ações de saúde e comunitárias.

Responsável pela execução da Aciso da Vila Kennedy, o Comando do 14º BPM (Bangu) programou uma série de ações oferecidas por unidades da Polícia Militar, entre elas apresentações da Banda da PMERJ, da Orquestra Bela Oeste (da CPP) e da Banda da UPP.

Os organizadores programaram ainda torneio dos atletas de jiu-jitsu do “Projeto 14BPM”, exibição dos cães do BAC (Batalhão de Ações com Cães), plantio de mudas e atividades lúdicas com policiais do CPAM (Comando de Polícia Ambiental).

Durante a ação social, a comunidade local terá acesso a uma série de serviços essenciais. Na área de saúde, estarão à disposição médicos e dentistas, entre outros. Será realizada ainda vacinação, entrega de kits de higiene dentária e orientações sanitárias.

Para o público feminino, será montada uma tenda da campanha Outubro Rosa para prestar esclarecimentos sobre câncer de mama. Haverá expedição de documentos de identificação, de legalização de união estável, cadastramento no programa Bolsa Família e orientações jurídicas em geral.

Além de órgãos do Governo do Estado – como secretarias de Saúde, Educação, Fundação Leão XIII, Detran – estarão colaborando com o evento a Prefeitura do Rio, através da Comlurb e Secretarias de Saúde e Educação, entidades empresariais e instituições comunitárias.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below