Polícia Militar lança uma nova unidade, a Rondas Especiais e Controle de Multidões (RECOM)

O Comando da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro lança, nesta quarta-feira (12/12), às 10h, uma nova unidade da Corporação, a “Rondas Especiais e Controle de Multidões” (RECOM), criada para ampliar o policiamento ostensivo em vias urbanas. O lançamento desta unidade, será realizado no pátio do Batalhão de Policiamento de Choque (B PChq), com a presença do Secretário de Estado de Segurança, General Richard Nunes, do Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel Luis Claudio Laviano, e outras autoridades.

Com capacidade para empregar diariamente seis grupamentos compostos, cada um deles, por duas viaturas e oito homens, o RECOM ficará sediado provisoriamente no quartel do BPChq. A sede definitiva, será no prédio onde funcionou o 13º BPM, na Praça Tiradentes, numa área de 1.500 m², o antigo batalhão irá passar por reforma e adaptação para abrigar a nova unidade. As obras serão realizadas com recursos do  Fundo de Segurança Pública e Desenvolvimento Social (FISED).

Leia também: 



O RECOM terá missão focada na abordagem de pessoas e veículos em vias urbanas, tendo como objetivo principal reprimir a prática de roubos e inibir a circulação de criminosos. A nova unidade segue o padrão de policiamento tático motorizado empregado com sucesso em outras áreas de grande concentração urbana do país. Os policiais do RECOM receberam treinamento em outros estados, principalmente em Goiás, onde a PM local obteve excelentes resultados com a atuação da ROTAM (Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas). O RECOM poderá ser empregado também no controle de multidões, já que seu efetivo desenvolveu essa expertise durante o período em que atuou no extinto BPGE (Batalhão de Policiamento de Grandes Eventos).   

Fonte: Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro





Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here