Policiais Militares de Santa Catarina realizam treinamento de resgates e ocorrências policiais

Google News

Policiais Militares da 3ª Companhia do Batalhão de Aviação (3ª Cia Btl Av) da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) realizaram no dia 24 de julho, um treinamento semestral de revitalização dos procedimentos utilizados em resgates e ocorrências policiais.

Foram treinadas as manobras de rapel, socorro em ribanceira com transporte de vítima em maca, uso do “triângulo de resgate”, equipamento para içar pessoas que não possam se locomover, embarque e desembarque em baixa altura, transporte de bagagem externa pela aeronave, entre outros procedimentos de uso na aviação.

Como regra, uma vez por semana são realizadas instruções específicas e a cada seis meses são revisados todos os procedimentos utilizados na aviação policial, buscando o aperfeiçoamento da tropa.

O Águia 7 em Balneário Camboriú

Com a implantação da 3ª Cia Btl Av em Balneário Camboriú, em março de 2019, até o final desse primeiro semestre, foram 112,1 horas voadas e 236 missões atendidas. Desse total, atenderam 135 ocorrências policiais, 12 resgates e atendimento pré-hospitalar e três apoios a outros órgãos da segurança pública.

Foram 64 voos de patrulhamento e 22 horas de instrução. 28 pessoas foram presas com apoio do Águia 7 e 14 veículos foram recuperados. Dados referentes ao primeiro semestre de 2019 apresentados pelo 12º Batalhão de Polícia Militar informam que o número geral de ocorrências teve um decréscimo de 27,50%.

A quantidade de furtos no ano de 2019 reduziu em 23,28% comparado a 2018. Os roubos também diminuíram em 35,91% em comparativo com o mesmo período.

  • Com informações e fotos do site Resgate Aeromédico, por: Thiago Pedrezani


Receba nossas notícias em tempo real nos seguindo pelos aplicativos de mensagem abaixo:

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail, é de graça!

Assista nosso último episódio:


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here