Policiais militares são selecionados para atuar em missões de paz com apoio do CCOPAB

De 10 a 14 de dezembro, o Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (Ccopab) coordenou o Selection Assistance and Assessment Team. Trata-se de equipe da ONU encarregada da aplicação de testes aos policiais militares voluntários para as missões de paz das Nações Unidas. Os testes compreenderam avaliações de proficiência nos idiomas inglês e francês, entrevista admissional, conhecimentos de informática, habilidades na condução de veículos e tiro.

No total, foram avaliados 123 policiais provenientes do Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Pará, Paraná, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina e São Paulo. Ao final, 54 policiais obtiveram a aprovação em todas as fases da seleção, sendo nove mulheres.

20181220_ccopab_grande_2.jpg

Os aprovados encontram-se em condições de ser convocados para as Operações de Manutenção da Paz em funcionamento nos mais diversos países, a fim de compor o componente policial dessas missões.

A equipe de seleção contou com a participação de José Figueira Carvalho, Portugal, e Davidson Razafindrakoto, Madagascar. Essa foi a primeira vez que a atividade foi conduzida por policiais da ONU e de maneira centralizada no Brasil.

A avaliação foi acompanhada pelo Estado Maior do Exército e pela Inspetoria Geral das Polícias Militares. A realização do evento teve o apoio da Escola de Sargentos de Logística, com alojamento e alimentação; do 11º Batalhão de Polícia do Exército, com viaturas; e da Base Aérea de Afonsos, com estande de tiro.

Com informações e fotos do Ccopab

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below