Por conta da tensão com Irã, Estados Unidos considera envio de mais tropas a região do Oriente Médio

Google News

Segundo a rede de notícias CNN, onde ela cita três autoridades do governo dos EUA familiarizadas com o assunto como fontes, os Estados Unidos estão considerando enviar mais tropas ao para o Oriente Médio, por conta das tensões com o Irã.

O secretário de Defesa, Patrick Shanahan, afirmou que o Pentágono estava considerando enviar mais militares dos EUA ao Oriente Médio, como uma das formas de fortalecer a proteção das forças norte-americanas no Iraque, em meio às tensões com o Irã.

“O que estamos vendo é: há coisas que podemos fazer para aumentar a proteção da força no Oriente Médio? Pode envolver o envio de tropas adicionais”, disse Shanahan aos jornalistas na saída do Pentágono. No entanto, o secretário de Defesa dos EUA descartou relatos de que um número específico de tropas estaria sendo considerado neste momento.

O assessor de segurança nacional dos EUA, John Bolton, descreveu as manobras como “uma mensagem clara” para o Irã. Os Estados Unidos reforçaram sua presença na região com um grupo de ataque de porta-aviões, mísseis Patriot, bombardeiros B-52 e caças F-15, segundo o Pentágono.

O líder supremo iraniano, aiatolá Ali Khamenei, disse que o Irã não pretende travar uma guerra com os Estados Unidos, mas continuará resistindo a Washington. As tensões entre os EUA e o Irã se intensificaram no ano passado, quando os Estados Unidos se retiraram unilateralmente do acordo nuclear internacional e re-impuseram sanções à República Islâmica.

Em 8 de maio, o Irã anunciou sua própria decisão de descontinuar parcialmente algumas de suas obrigações sob o acordo nuclear.

  • Com informações de agências de notícias internacionais


Receba nossas notícias em tempo real nos seguindo pelos aplicativos de mensagem abaixo:

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail, é de graça!

Assista nosso último episódio:


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here