Porta-aviões HMS Prince Of Wales vai ao mar ainda este mês

Imegem via Royal Navy.

O HMS Prince of Wales, navio irmão do HMS Queen Elizabeth està em previsão de sair do estaleiro de Rosyth ainda este mês, de acordo com declaração oficial do Comandante em Chefe da Marinha Real. O Prince of Wales entrará no Firth of Forth para sua viagem inaugural nas próximas semanas, para que possa ser testado em desempenho de velocidade e propulsão. O HMS Prince of Wales, com 280 metros de comprimento e 65.000 toneladas, deverá entrar em operação na Marinha Real em 2020 e assim os maiores e mais poderosos navios de guerra do Reino Unido estarão no mar simultaneamente pela primeira vez.
O príncipe de Gales ligou os motores pela primeira vez em novembro passado, com o capitão Stephen Moorhouse assumindo o comando do navio em setembro.

Concepção artìstica do HMS Prince of Wales em operação conjunta com o HMS Queem Elizabeth. Imagem via Royal Navy.

Com 280 metros de comprimento, pesando 65.000 toneladas, com uma vida útil prevista de meio século e uma cabine de comando de quatro acres, o navio de £ 3,1 bilhões deverá comissionar na Marinha Real em 2020.
Enquanto isso, o HMS Queen Elizabeth está atualmente na costa leste da América, preparando-se para passar por mais testes de vôo e os caças furtivos britânicos F-35B devem pousar no convés do porta-aviões pela primeira vez nas próximas semanas.
Durante os 50 anos de serviço previstos, os dois porta-aviões da classe Queen Elizabeth serão usados ​​para operações que variam de combate de alta intensidade a ajuda humanitária e socorro a desastres.

Com informações da Royal Navy via redação Orbis Defense Europe.



1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below