Porta-aviões USS Abraham Lincoln ultrapassa o Canal de Suez

blank
USS Abraham Lincoln atravessando o canal de Suez

O grupo de batalha capitaneado pelo porta-aviões USS Abraham Lincoln (CVN-72) está a caminho do golfo Pérsico, a força aeronaval já se encontra 2.000 Km do destino, informou a agência de notícias Sky News Arabia.

A agência, citando como fonte a administração do Canal de Suez, divulgou informação de que o grupo de batalha está a caminho da região do golfo Pérsico. Os militares já passaram o canal de Suez e entraram no mar Vermelho.

O grupo cancelou plano de visita a um porto na Croácia, para acelerar sua chegada ao Oriente Médio. A mídia americana, citando fontes oficiais anônimas, informou que o Irã deslocou mísseis balísticos de curto alcance, via golfo pérsico, para dar resposta aos EUA.

“O porta-aviões da Marinha dos EUA USS Abraham Lincoln CVN72 classe “Nimitz” transitando via canal de Suez no Egito hoje e se dirigindo para o mar Vermelho e golfo Pérsico. “, diz o twitter acima.

Nessa semana, o Pentágono também tomou a decisão de enviar quatro bombardeiros estratégicos B-52 para o Oriente Médio.

2 COMENTÁRIOS

  1. Os EEUU não conseguem sobreviver sem fomentar uma guerra de pirataria. Precisam “desovar” seus estoques de materiais equipamentos bélicos qie sustentam sua economia primitiva de pilhagem sob o manto da sua “democracia” obscurantista.

  2. Helbeth Lisboa de Oliva , se muda pra VENEZUELA que lá ta bom a pampa e voce poderá viver muito feliz longe dos imperialistas. Eu vou ficar por aqui mesmo, estudando , trabalhando e bebendo minha cervinha no fim de semana.
    Ah sim, CUBA , COREA DO NORTE e IRÃ também são lugares recomendados pra quem não suporta mais esse imperialismo opressor. VAI PRA LÁ.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here