Porta-aviões USS John C. Stennis em Marselha

Fotos de Jean-Michel Maurel e U.S. Navy.

O porta-aviões USS John C. Stennis (CVN 74) partiu hoje do porto de Marselha no sul da França, após sua semana de folga para a tripulação e reabastecimento de itens genéricos.

Durante à semana do dia 27 de abril até esse dia 1o de maio, muitos militares tripulantes do porta-aviões americano participaram de atividades culturais oferecidas pela prefeitura de Marselha e também efetuaram ações sociais junto à população de Marselha.

Fora ministrado principalmente palestras em escolas, associações populares e centros culturais, onde os militares da U.S. Navy explicam muitos assuntos referentes à presença da frota naval americana em sua mega operação no Mar Mediterrâneo, sobre a carreira militar na Marinha.

Também foi abordado temas como os laços culturais entre o povo americano e francês, inclusive com um jogo de futebol entre o time da tripulação do navio, os “Blue Stars” contra o time de SapeursPompiers de Marseille, jogo esse que ocorreu no estádio municipal com grande público presente.

 Foto de Jean-Michel Maurel.

A visita ao porto serve também como um gesto de gentileza entre países, que são aliados navais mesmo antes da aliança militar OTAN, já que o super porta-aviões poderia fazer sua escala em Nápoles, local da base permanente da U.S. Navy no âmbito das atividades da aliança.

Na parte técnica, a aportagem de uma embarcação dessa categoria serve para aperfeiçoamento das tripulações em seus procedimentos de atracamento em um porto inusual e outras manobras extra rotinas.

 Foto de Jean-Michel Maurel.

O porta-aviões atraiu a atenção de muitos na cidade portuária de Marselha, já que a base naval que rotineiramente recebe navios militares fica em Toulon, a alguns quilômetros de distância dali e é uma área super restrita aos civis.

 Foto de Jean-Michel Maurel.

O porta-aviões John C. Stennis (CVN 78) não organizou visitação pública por questões de segurança, mas recebeu seletos membros da imprensa local, como foi o caso de nosso colaborador, o Sr. Jean-Michel Maurel, que foi recebido pela equipe de relações públicas da U.S. Navy e efetuou uma muito boa cobertura fotográfica da visita, e, gentilmente nos forneceu suas fotos!

 Foto de Jean-Michel Maurel.

Blog do especialista em Aviação Naval, Dr. Jean-Michel Maurel: http://aeronav.over-blog.com/ 

Page facebook: https://www.facebook.com/naval.aviation.aeronavale/

  • Com informações via U.S. Navy, USS Jhon C. Stennis social comunication service e fotos de Dr. Jea-Michel Maurel via redação Orbis Defesa Europa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below