Praça da Bandeira será de responsabilidade do CMN

Data:

Belém (PA) – Em um marco de colaboração entre o Comando Militar do Norte (CMN) e a Prefeitura de Belém, a emblemática Praça da Bandeira, localizada em frente ao Quartel-General Integrado (QGI), no bairro da Campina, em Belém, passará por uma significativa revitalização. No dia 14 de maio, o prefeito de Belém, Igor Normando, formalizou o Decreto que designa o CMN como o novo gestor do espaço público. Este é o projeto “Adote uma Praça”, do governo municipal, que visa transformar as Praças da cidade em locais de convívio e lazer para a população belenense.

O projeto arquitetônico de revitalização da Praça da Bandeira já está em desenvolvimento e vai contar com a parceria o Instituto Cultural ARTÔ, uma Organização Não Governamental que tem como missão democratizar o acesso à arte e a à cultura, através de projetos sociais e de inclusão.

Dentre as instalações terá uma moderna quadra poliesportiva para a prática de atividades físicas, um espaço dedicado ao lazer e entretenimento das crianças, e uma área destinada à criação de um museu do Exército, que proporcionará aos visitantes a oportunidade de conhecer mais sobre a história e o papel da instituição na região.

A iniciativa reflete o compromisso do Comando Militar do Norte em estreitar laços com a comunidade local e contribuir para a melhoria da qualidade de vida na capital paraense. A gestão da Praça da Bandeira pelo CMN garante a preservação do espaço e a implementação de um projeto que valoriza o patrimônio histórico e cultural, ao mesmo tempo em que oferece novas opções de lazer e cultura para os cidadãos de Belém.

A expectativa é que a revitalização da Praça da Bandeira tenha início ainda no mês de junho, marcando o aniversário de 12 anos de criação do Comando Militar do Norte, que será dia 17 de junho. A intenção é impulsionar o desenvolvimento social e cultural da área, tornando um ponto de encontro para famílias, esportistas e apreciadores da história militar.

 

Source link

Autor

  • Jornalista especializado em Defesa e Segurança (MTB 37358/RJ), veterano das Forças Armadas e ex-integrante de unidades especiais, com ampla experiência na cobertura de operações militares, treinamentos e atividades estratégicas das Forças Armadas brasileiras. Sua atuação combina expertise técnico-operacional com sólida formação civil voltada à comunicação em ambientes de defesa, incluindo capacitações específicas em Estágios de Correspondente para Assuntos Militares realizados pelo Exército Brasileiro em diversos biomas do país, além de cursos no COPPAZNAV (Curso de Correspondente de Paz da Marinha do Brasil) e no CCOPAB (Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil), voltados à cobertura em áreas de conflito e operações de paz. É reconhecido por produzir conteúdos jornalísticos realistas, acessíveis e impactantes, contribuindo para a valorização institucional das Forças Armadas junto à sociedade civil. Em 2011, atuou diretamente na resposta ao desastre da Região Serrana do Rio de Janeiro, realizando mapeamentos e coordenando informações em áreas isoladas, o que lhe rendeu uma Moção de Reconhecimento da Câmara de Vereadores de Sumidouro (RJ). Foi agraciado com as Medalhas Amigo da Marinha, Mérito Veterano da Associação dos Veteranos da Força Aérea Brasileira (AVFAB) e Mérito Tamandaré, concedida pela Marinha do Brasil. Atualmente é Diretor de Conteúdo Audiovisual da Defesa TV e do Defesa em Foco, coordenando reportagens e documentários que aproximam a sociedade dos bastidores da Defesa Nacional com linguagem ética, técnica e engajadora.

    Ver todos os posts

Popular

Últimas Postagens
matérias