Belém (PA) – Em um marco de colaboração entre o Comando Militar do Norte (CMN) e a Prefeitura de Belém, a emblemática Praça da Bandeira, localizada em frente ao Quartel-General Integrado (QGI), no bairro da Campina, em Belém, passará por uma significativa revitalização. No dia 14 de maio, o prefeito de Belém, Igor Normando, formalizou o Decreto que designa o CMN como o novo gestor do espaço público. Este é o projeto “Adote uma Praça”, do governo municipal, que visa transformar as Praças da cidade em locais de convívio e lazer para a população belenense.
O projeto arquitetônico de revitalização da Praça da Bandeira já está em desenvolvimento e vai contar com a parceria o Instituto Cultural ARTÔ, uma Organização Não Governamental que tem como missão democratizar o acesso à arte e a à cultura, através de projetos sociais e de inclusão.
A iniciativa reflete o compromisso do Comando Militar do Norte em estreitar laços com a comunidade local e contribuir para a melhoria da qualidade de vida na capital paraense. A gestão da Praça da Bandeira pelo CMN garante a preservação do espaço e a implementação de um projeto que valoriza o patrimônio histórico e cultural, ao mesmo tempo em que oferece novas opções de lazer e cultura para os cidadãos de Belém.
A expectativa é que a revitalização da Praça da Bandeira tenha início ainda no mês de junho, marcando o aniversário de 12 anos de criação do Comando Militar do Norte, que será dia 17 de junho. A intenção é impulsionar o desenvolvimento social e cultural da área, tornando um ponto de encontro para famílias, esportistas e apreciadores da história militar.