Presidente da ABIMDE discute plano de ação em reunião com comando da Marinha

O objetivo da reunião foi, alinhar as ações decorrentes do Plano de Ação elaborado pelo Grupo de Trabalho MB/ABIMDE (GT), que visa exercer maior interação entre a Base Industrial de Defesa e Segurança (BIDS) e a Marinha do Brasil.

blank

O presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE), Dr. Roberto Gallo, foi recebido pelo comandante da Marinha, almirante de esquadra Almir Garnier Santos, no dia 25 de maio. O encontro contou também com a participação do Presidente Executivo da Associação, Almirante Rodrigo Honkis.

“Foi um encontro extremamente produtivo e que, com certeza, vai trazer benefícios para todos. Tudo o que estiver ao nosso alcance será feito para ampliar esse diálogo e atender as demandas dessa importante parceria, que resultará em avanços para nossa base industrial”, declarou Dr. Gallo.

O Presidente Executivo da Associação ressaltou também a importância do encontro para alavancar os projetos da BIDS junto à Marinha. “Esse é o nosso papel, o de buscar parcerias e estreitar os laços para colaborar com as indústrias que têm todo o potencial tecnológico para atender nossas Forças.”

Diversas ações que poderão ser desenvolvidas pela MB e pelas empresas da BIDS foram listadas pelo Grupo de Trabalho, que é constituído de 7 subgrupos. Elas buscam ampliar o mútuo conhecimento de todos os participantes, o que pode resultar em um atendimento mais adequado das demandas da Marinha do Brasil pela BIDS.

  • Com informações da agência Rossi Comunicação