Presidente da Nuclep realiza visita a empresa Amazul

O encontro teve como objetivo a atualização por parte da Amazul, sobre o andamento das obras do Laboratório de Geração de Energia Nucleoelétrica (Labgene)

blank

Google News

O presidente da Nuclebrás Equipamentos Pesados (Nuclep), contra-almirante (RM1) Carlos Henrique Silva Seixas, realizou nesta quarta feira (26) visita a empresa Amazônia Azul Tecnologias de Defesa S.A. (Amazul) onde foi recebido pelo seu diretor-presidente vice-almirante (RM1) Antônio Carlos Soares Guerreiro.

O encontro teve como objetivo a atualização por parte da Amazul, sobre o andamento das obras do Laboratório de Geração de Energia Nucleoelétrica (Labgene), conhecido como ‘Bloco 40’, que é o protótipo em terra e em escala real dos sistemas de propulsão que serão instalados no futuro submarino de propulsão nuclear (SN-BR) Almirante Álvaro Alberto.

Em outubro de 2019, a AMAZUL contratou a NUCLEP para a fabricação, montagem e fornecimento do vaso (cilindro) e partes internas de contenção onde será montado o reator, além do tanque de blindagem primária. Estruturas essas que compõem o Bloco 40.

  • Com informações da Nuclep e ASCOM @amazultecnologiasdedefesa 


Receba nossas notícias em tempo real nos seguindo pelos aplicativos de mensagem abaixo:

Assine nossa Newsletter


Receba em seu e-mail as últimas notícias do DefesaTV, é de graça!

Assista nosso último episódio: