Presidente da República homenageia militar morto durante operação de combate a crimes transfronteiriços no Rio Paraná

O Presidente da República, Jair Bolsonaro, acompanhado dos Ministros da Justiça, André Mendonça e da Defesa, Fernando Azevedo, realizaram no dia 25 de junho homenagem ao Soldado Daniel Henrique Trarbach Engelmann, que morreu durante operação de combate aos crimes transfronteiriços no Rio Paraná.

A família Trarbach compareceu à Cerimônia de descerramento dos quadros da Galeria de Heróis do Programa VIGIA de Segurança Nacional nas Fronteiras e Divisas, para receber as homenagens.

A solenidade ocorreu na sede do Ministério da Justiça. Na ocasião, o Presidente entregou aos pais do militar placa de reconhecimento pelo trabalho do soldado. Em seguida, o Ministro Fernando Azevedo recebeu a Família Trarbach em seu gabinete, no Ministério da Defesa.

Azevedo reconheceu os serviços prestados pelo militar do Exército, que morreu aos 19 anos, em serviço à 15ª Companhia de Infantaria Motorizada (15ª Cia Inf Mtz). “O nome do Soldado Trarbach será sempre lembrado pelas Forças Armadas”, disse o ministro.

O Comando Militar do Sul, em reconhecimento à dedicação de Trarbach à unidade onde ele servia, a 15ª Cia Inf Mtz, deu seu nome ao Centro de Operações da Companhia, em Guaíra, norte do Paraná.

  • Com informações da Assessoria de Comunicação Social do MD; Por Mariana Alvarenga, Fotos: Marcos Correa / Alexandre Manfrim




Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail