Presidente da República lança pedra fundamental das futuras instalações do Colégio Militar de São Paulo

Nesta segunda-feira (3), no Campo de Marte (SP), o Presidente da República, Jair Bolsonaro, e o Comandante do Exército, General de Exército Edson Leal Pujol, realizaram o lançamento da pedra fundamental das futuras instalações do Colégio Militar de São Paulo (CMSP), se fez presente também o Comandante Militar do Sudeste, General de Exército Marcos Antonio Amaro dos Santos, além de autoridades civis e militares.

Durante a cerimônia, o Bispo da Região de Santana, Dom Jorge Pierozan, realizou a benção do local e foi lido o Decreto Canônico do Arcebispo Ordinário Militar do Brasil, Dom Fernando Guimarães, declarando São José de Anchieta, padroeiro do Colégio Militar de São Paulo.

Em seguida, o Comandante Militar do Sudeste e o Presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), Paulo Skaf, assinaram o protocolo de intenções que visa a elaboração do projeto básico e executivo do CMSP pela FIESP.

Logo após, o Presidente da FIESP entregou ao Presidente da República os projetos básicos de arquitetura e a maquete do futuro Colégio Militar no Campo de Marte.

Após a formatura no Campo de Marte, as autoridades assistiram à incorporação dos mais de 80 alunos do CMSP no Centro de Preparação de Oficiais da Reserva de São Paulo (CPOR/SP), onde  o colégio militar funcionará até a conclusão das obras de construção do estabelecimento de ensino no Campo de Marte, em 2022. Na oportunidade, os alunos realizaram o juramento e a saudação colegial.

Estiveram presentes nas cerimônias: o Ministro da Educação, Abraham Weintraub; o Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles; o Ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República, General de Exército Luiz Eduardo Ramos Baptista Pereira; o Ministro da Segurança Institucional, General de Exército Augusto Heleno; o Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Ilques Barbosa Junior; o Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez; entre outras autoridades civis e militares.

Colégio Militar de São Paulo

O CMSP é o 14º colégio militar do País. Quando no Campo de Marte, o Colégio contará com dois pavilhões de salas de aula, um para o Ensino Fundamental e outro para o Ensino Médio. Serão construídos campo de futebol com pista de atletismo e arquibancada, parque aquático, ginásio de esportes, auditório, salas de judô e esgrima, refeitório e pátio de formatura.

Este slideshow necessita de JavaScript.

  • Com informações e fotos do CMSE




Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail