Presidente da República ministra palestra na Academia Militar das Agulhas Negras

Durante sua explanação o presidente relatou quando e como ingressou nas fileiras do Exército Brasileiro, além de destacar os valores e tradições da AMAN

Google News

O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, realizou visita entre os dias dias 23 e 24 de setembro, à Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), e participou da formatura geral dos cadetes, no Pátio Tenente Moura, no dia 24.

Na oportunidade, o comandante da AMAN, General de Brigada Paulo Roberto Rodrigues Pimentel, agradeceu a presença do presidente na instituição.

Logo após a formatura, o presidente ministrou palestra aos cadetes, ocasião em que relatou quando e como ingressou nas fileiras do Exército Brasileiro (EB), além de destacar os valores e tradições da Academia. Em seguida, respondeu a perguntas feitas pelos cadetes.

A cerimônia foi finalizada com o canto da Canção da AMAN. Durante a visita, o presidente e a comitiva também conheceram a Seção de Simulação da AMAN e o Curso de Artilharia.

Na Seção de Simulação, os militares responsáveis explanaram sobre como os simuladores tornaram-se ferramentas primordiais na formação dos futuros oficiais e, ao mesmo tempo, otimizaram recursos financeiros, a partir do uso da tecnologia.

Na Artilharia,conferiram uma exposição dos materiais de emprego militar e o Memorial Marechal Mallet, uma homenagem ao Patrono da Arma de Artilharia.

Estiveram presentes na comitiva presidencial as seguintes autoridades: o Chefe da Casa Civil da Presidência da República, Walter Braga Netto; o Ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva; o Chefe da Controladoria-Geral da União, Wagner de Campos Rosário; o Chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Luiz Eduardo Ramos Baptista Pereira; o Chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, Augusto Heleno Ribeiro Pereira; e o Comandante do Exército, General de Exército Edson Leal Pujol.

Também participaram da visita, o Chefe do Departamento de Engenharia e Construção, General de Exército Júlio Cesar de Arruda; o Chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército, General de Exército Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva; e o Diretor de Educação Superior Militar, General de Divisão Jorge Cardoso Martins.

Fonte: AMAN



Receba nossas notícias em tempo real nos seguindo pelos aplicativos de mensagem abaixo:

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail, é de graça!

Assista nosso último episódio: