Presidente do Superior Tribunal Militar visita “Casa do Combatente de Caatinga”

blank

Google News

No dia 7 de julho, o Presidente do Superior Tribunal Militar, General de Exército Luis Carlos Gomes Mattos, acompanhado do Comandante Militar do Nordeste, General de Exército Marco Antônio Freire Gomes, do Vice-Chefe do Departamento-Geral do Pessoal, General de Divisão Anisio David de Oliveira Junior e do Comandante da 10ª Brigada de Infantaria Motorizada, General de Brigada André Luiz Aguiar Ribeiro, compareceu às atividades referentes ao aniversário de 46 anos do 72º Batalhão de Infantaria Motorizado (72º BI Mtz), transcorrido em 5 de julho.

A comitiva foi recebida com uma formatura do Batalhão e, em seguida, visitou as instalações. Na ocasião, foram inauguradas as novas instalações do Centro de Instrução de Operações na Caatinga.

O 72º BI Mtz é conhecido como a Casa do Combatente de Caatinga, por ser responsável por ministrar o treinamento e realizar a preparação de militares para o combate no vasto ambiente operacional da caatinga. O General David realizou o Estágio de Adaptação e Operação na Caatinga em 1985, nesse Batalhão.

Fonte: 72º BI Mtz


Receba nossas notícias em tempo real nos seguindo pelos aplicativos de mensagem abaixo:

blank
blank

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail, é de graça!

Assista nosso último episódio: