Presidente dos EUA nomeia duas mulheres generais para comandos das Forças Armadas

As nomeadas são: Jacqueline Van Ovost, general de quatro estrelas da Força Aérea, e Laura Richardson, general de três estrelas do Exército

blank

Google News

Na última segunda-feira (08) o presidente dos EUA, Joe Biden, nomeou duas generais norte-americanas para posições de comando das Forças Armadas, tornando-se a segunda e terceira mulheres a atingirem o posto.

Segundo nota da Presidência, as nomeadas são Jacqueline Van Ovost, general de quatro estrelas da Força Aérea, que irá chefiar o comando de transportes e logística (Transcom) e Laura Richardson, general de três estrelas do Exército, para o Comando Sul (Southcom), que cobre a América Central e do Sul.

Richardson será ainda elevada a general de quatro estrelas, categoria atualmente ocupada por Van Ovost, necessária a assumir um dos 11 comandos das Forças Armadas. Ambas ainda aguardam a confirmação no Senado e poderão suceder à primeira mulher a atingir uma posição de comando, Lori Robinson, que chefiou o Northcom até 2018.

O próprio presidente Joe Biden anunciou as nomeações, comparecendo com as duas oficiais na Casa Branca na segunda-feira. “Qualquer uma destas duas mulheres demonstrou ao longo da sua carreira habilidades incomparáveis, integridade e sentido de dever”, disse Biden.

  • Com agências internacionais


Receba nossas notícias em tempo real nos seguindo pelos aplicativos de mensagem abaixo:

blank

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail, é de graça!

Assista nosso último episódio: