Presidente Jair Bolsonaro exalta aceite dos EUA ao Brasil como extra-OTAN

O presidente da República, Jair Bolsonaro, durante a Festa Nacional da Artilharia exaltou o aceite dos Estados Unidos ao pedido feito pelo governo brasileiro, em podemos integrar a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), como alido extra-Otan.

“Com muito orgulho anuncio que há pouco colhemos um dos frutos da nossa visita aos Estados Unidos. Fomos aceitos pelo presidente Donald Trump como grande aliado extra-Otan. Isso nos permite melhores equipamentos e uma interação maior com o mercado de Defesa. Investir nas Forças Armadas é mais do que se possa pensar: é garantir a nossa paz e a nossa tranquilidade”, disse Bolsonaro.

“É uma honra estar aqui no Rio Grande do Sul. O mais importante nesta data é a memória de Emílio Luis Mallet, que mesmo nascendo fora do Brasil, veio para cá e fez história em uma das batalhas mais memoráveis, em que muita coisa estava em jogo”, acrescentou ao citar a encenação da Batalha do Tuiuti, um dos confrontos que integraram a Guerra do Paraguai. A Festa Nacional da Artilharia, é comemorada anualmente desde 1996.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below