Presidente ucraniano revela interesse na compra de aeronaves Super Tucano e KC-390

blank
Photo by Ethan D Wagner

O presidente Ucraniano, Volodymyr Zelenskiy, disse ao presidente Jair Bolsonaro que seu país tem interesse em comprar aviões Super Tucano, usados em missões de ataque, e examinar a possibilidades de adquirir o KC-390, maior cargueiro militar fabricado no Brasil. O relato foi feito pelo ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo.

Em agosto,  o governo de Portugal e a Embraer assinaram contrato para aquisição de cinco aviões KC-390, usados para transporte militar. Foi a primeira venda internacional do cargueiro. O acordo, de € 827 milhões (US$ 917 milhões), é o primeiro contrato de exportação da aeronave.

Os dois presidentes se encontraram por 30 minutos, na única reunião bilateral de Bolsonaro até agora em Tóquio. Segundo Araújo, o presidente ucraniano manifestou admiração por Bolsonaro por seu combate à corrupção e pelas reformas.

Volodymyr Zelensky era um comediante que representava um presidente fictício em uma série de televisão de sucesso, usando muitas sátiras e críticas à política tradicional.

Segundo o relato, o único momento em que os dois mencionaram o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi quando abordaram as possibilidades de cooperação na base de Alcântara (MA).

  • Com agências internacionais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here