PRF conclui Curso de Operações Táticas Especiais no Rio de Janeiro

Um integrante da Polícia Rodoviária Federal (PRF) concluiu o Curso de Operações Táticas Especiais (COTE) da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro. O curso prepara o policial para missões não convencionais, com atuação rápida e precisa. A formatura aconteceu na Academia de Polícia Civil (Acadepol), na sexta-feira (21).

O policial rodoviário federal Thiago Codeço de Lemos, lotado no Núcleo de Operações Especiais (NOE) do Rio de Janeiro, concluiu com sucesso a capacitação, que teve duração de três meses. Realizado pela Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) da Polícia Civil, o X COTE teve instruções de patrulha em local de alto risco, combate em ambiente confinado, técnicas avançadas de tiro, operações aéreas, operações marítimas, operações com blindados, mergulho, montanhismo, escalada, paraquedismo, entre outras.

O Curso de Operações Táticas Especiais tem como símbolo o Falcão, que é o animal mais veloz do mundo, caçador por natureza, forte e preciso em seus ataques. O COTE transmite aos policiais conhecimentos e habilidades para desempenho da função operacional com a máxima eficiência, é uma qualificação especializada que atrai alunos de todo o país.

Fonte: Agência PRF



Receba nossas notícias em tempo real pelos aplicativos de mensagem abaixo:

 

Caso deseje conversar com outros usuários escolha um dos aplicativos abaixo:



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here