PRF inicia Curso de Progressão em Área de Caatinga em Petrolina

Treinamento reúne PRFs, PMs, Polícia Civil e Exército Brasileiro

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) iniciou no sábado (29/09) o IV Curso de Progressão em Área de Caatinga (CPAC), no município de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O treinamento será realizado até 14 de outubro e contemplará 31 alunos, entre PRFs de diversas regionais, representantes do Exército Brasileiro, policiais militares da Bahia, Ceará e Pernambuco, além de  policiais civis do Piauí.

A solenidade de abertura ocorreu no auditório de um hotel da região e contou com a presença do Superintendente da PRF em Pernambuco, Alexandre Rodrigues da Silva, do Coordenador Geral de Operações, Antônio Vital de Moraes Júnior,  do Superintendente Substituto, Ricardo Diniz, do Juiz Federal, Tiago Antunes Aguiar, do Secretário de Segurança Pública de Petrolina, José Silvestre, o Chefe da Delegacia da PRF em Petrolina, Paulo Henrique Oliveira Lima, o Coordenador do CPAC, Charlston Marcelo Moreira e outras autoridades.

CPAC-2

“A evolução dos cursos de capacitação profissional está inserida na modernização pela qual a PRF vem passando. O CPAC está em consonância com o planejamento estratégico da instituição e é de grande importância para capacitar os policiais a atuarem no ambiente hostil da Caatinga”, afirmou o superintendente.

CPAC-3

Durante a cerimônia, foi realizada a entrega de homenagens aos PRFs Antônio Vital, pelos relevantes serviços prestados à frente da CGO, e aos PRFs Henrique Duarte, Elton Bierhals e Cícero Dirceu, pela idealização do CPAC. O  evento ainda contou com a palestra do subcomandante do BOPE da Bahia, Fernando Cardoso, sobre o atendimento de crimes contra instituições financeiras.

Fonte: Agência PRF





Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here