PRF participa de audiência pública sobre ‘Maio Amarelo’

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) participou ontem (30/05) de Audiência Pública na Câmara Municipal de Belo Horizonte sobre o movimento “Maio Amarelo”. A audiência foi promovida pela Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário do legislativo da capital mineira. .

O objetivo foi ao conhecimento da população as ações empreendidas e os resultados alcançados para redução dos acidentes de trânsito, por ocasião da realização da Sexta Edição da Campanha Internacional Maio Amarelo, e da Semana Mundial de Segurança do Pedestre.

A instituição foi representada pela PRF Flávia Braga, integrante do Núcleo de Registro e Prevenção de Acidentes. Na oportunidade, Flávia relatou à comissão o trabalho da PRF focado na educação para o trânsito, com iniciativas como o Festival Estudantil Temático de Trânsito (Fetran) e o Cinema Rodoviário.

A PRF mostrou também seu trabalho envolvendo estatísticas de acidentes que são compartilhadas com outros órgãos de trânsito para desenvolvimento de melhorias viárias objetivando mais segurança nas estradas.

Maio Amarelo

O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.
O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

Fonte: Agência PRF



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below