PRF participa de reunião do Conselho Firjan de Segurança Pública

O Conselho Firjan de Segurança Pública realizou uma reunião, na sede da entidade, com a participação da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Na ocasião, foram apresentados aos integrantes do conselho os resultados operacionais e as ferramentas tecnológicas da instituição no combate ao crime. O evento aconteceu no Centro do Rio, na manhã de quarta-feira (31).

A Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) criou o conselho com 40 representantes de diversos setores fluminenses. O objetivo é contribuir com propostas para a melhoria da gestão pública na segurança e para a retomada do desenvolvimento econômico do estado. Entre os conselheiros estão representantes de setores empresariais, de concessionárias de serviços públicos, de instituições privadas e órgãos do poder público.

O diretor-geral da PRF, Renato Antônio Borges Dias, falou sobre o aumento das apreensões e os demais resultados operacionais. Foram apresentadas as tecnologias utilizadas pela instituição na repressão ao tráfico de armas, drogas, além do roubo de cargas. Em 2018, nas rodovias federais do Brasil, já foram apreendidas mais de 350 toneladas de entorpecentes, 62 milhões de maços de cigarros contrabandeados, 2 mil armas e aproximadamente 190 mil munições.

“Com apoio orçamentário do Ministério da Segurança Pública, conseguimos aprimorar e expandir nossas ferramentas tecnológicas. O investimento em tecnologia e capacitação tem sido fundamental para alcançarmos esses resultados expressivos. Este ano, foram executados R$ 22 milhões somente na capacitação”, destacou o diretor.

Fonte: Agência PRF

You may also like



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below