PRF Roraima realiza treinamento para policiais Guianenses

Atendendo a solicitação de cooperação internacional realizada pelo Comandante da Guyana Police Force, da Guiana Inglesa, a Polícia Rodoviária Federal de Roraima realizou entre os dias 15 e 18 de Julho, um treinamento visando o enfrentamento dos crimes relacionados as fraudes veiculares.

As instruções ocorreram na cidade de Lethem e contaram com a participação de policiais com experiência na área, integrantes de grupos especializados e do Superintendente Regional da PRF, objetivando uma maior integração entre as forças dos dois países. A ação contou também com a participação da vice-cônsul do Brasil na Guiana a senhora Lisa Mary Sousa dos Reis e do superintendente da Guiana Police Force em Lethem o Senhor Keithon King.

A referida capacitação ocorre em razão do elevado número de casos em Boa Vista envolvendo furto e roubo de motocicletas e que são levadas para a fronteira, na maioria das vezes, servindo de moeda de troca com o tráfico de drogas que alimenta a capital roraimense. A identificação dos sinais que caracterizam esses veículos são de extrema importância para tentar chegar nos infratores.

Essa troca de informações vai auxiliar no combate ao crime na região e também na recuperação de algumas motocicletas que ainda não foram objeto de desmanche, por parte das quadrilhas organizadas. Além disso, a presente ação visa viabilizar o retorno destes veículos aos seus proprietários.

Nessa semana ainda ocorreram avanços objetivando um acordo entre as duas Instituições e a previsão é de capacitar outros policiais estrangeiros para trabalhar em parceria com a PRF, na expectativa impedir o avanço na criminalidade fronteiriça.

Fonte: Agência PRF



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below