Primeira militar do segmento feminino assume direção do Hospital de Guarnição de Florianópolis

O Hospital de Guarnição de Florianópolis (HGuFl) realizou no dia 13 de dezembro, cerimônia de passagem de comando, onde o Coronel Médico Sérgio Luis Hammes, passou oficialmente a direção a Coronel Médica Carla Lobo Loureiro, primeira militar do segmento feminino a comandar o hospital, assim esta cerimônia, se torna histórica para o Exército Brasileiro (EB).

O evento teve início com a inauguração do retrato do Diretor Sucedido. Na ocasião, o Coronel Sérgio recebeu do General de Brigada Aléssio Oliveira da Silva, Comandante da 5ª Região Militar (5ª RM), o distintivo de comando.

Em suas palavras de despedidas, o Coronel Sérgio falou ao efetivo do hospital e agradeceu o empenho e a dedicação de todos durante o seu comando. Também foi realizada uma homenagem à senhora Maria Vanilde, esposa do Coronel Sérgio, e ao Major Hélio Ferreira Lima, esposo da Coronel Carla Lobo.

A solenidade de passagem de comando foi presidida pelo General de Brigada Aléssio e teve a presença dos Generais de Exército R1 Américo Salvador de Oliveira e Adhemar da Costa Machado Filho, além de outras autoridades civis e militares e de todos os integrantes do HGuFl.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fonte: HGuFl




Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail