Primeira mulher do Quadro de Engenheiros Militares assume comando de organização militar

Subscribe
Voiced by Amazon Polly

No dia 28 de janeiro, ocorreu no 7º Centro de Telemática de Área (7º CTA) a solenidade de passagem de chefia do Cel QEM Alexandre Almeida Lima, para a TC QEM Luciene da Silva Demenicis. Para a TC Luciene assumir um cargo de chefia é uma grande honra. “Sinto-me grata e honrada por esta oportunidade, farei o máximo e sei que contarei com o apoio dos integrantes do 7º CTA. Ninguém faz nada sozinho”, afirmou. A TC Luciene é a primeira mulher do Quadro de Engenheiros Militares a comandar uma organização militar (OM), nível Unidade, em Brasília.

Ela ainda ressalta o papel da mulher nas Forças Armadas e vê com naturalidade o quanto o segmento feminino vem se destacando em todos os setores. A solenidade iniciou com a inauguração da fotografia do chefe sucedido na Galeria dos Ex-Comandantes. Após a inauguração do retrato, houve a cerimônia de passagem de comando, com a formatura dos militares do 7º CTA, encerrada com o desfile da tropa, em continência à nova comandante.

A cerimônia de passagem de comando foi conduzida pelo Chefe do Centro Integrado de Telemática do Exército (CITEx), Gen Bda Alexandre Fernandes Lobo Nogueira. Estavam presentes: o Chefe Interino do Departamento de Ciência e Tecnologia (DCT), Gen Div Glaúcio Lucas Alves, o Vice-Chefe de Tecnologia da Informação e Comunicações do DCT, Gen Div Bráulio de Paula Machado, o Diretor do Serviço Geográfico, Gen Bda Pedro Paulo Levi Mateus Canazio, antigos chefes do 7° CTA, comandantes de OM e familiares dos chefes sucedido e sucessor.

Fonte: 7° CTA, Via Agência Verde-Oliva

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here