Primeiro Esquadrão de Helicópteros Anti-Submarino realiza adestramento com NVG e de ASW

O Primeiro Esquadrão de Helicópteros Anti-Submarino (EsqdHS-1) deu início no dia 30 de abril, à qualificação em voo com óculos de visão noturna (Night Vision Goggles – NVG) de duas tripulações deste esquadrão.

O curso está sendo ministrado por instrutores do 5º/8º GAV – ESQUADRÃO PANTERA da Força Aérea Brasileira (FAB), que antes de iniciarem a instrução, se qualificaram como Piloto Qualificado no Modelo (PQM) nas aeronaves SH-16.

O treinamento continuará até 17 de maio, quando os pilotos e operadores de sensores de aviação obterão a Qualificação Operacional em NVG.

Capacidade ASW (Anti Submarine War) das aeronaves SH-16

Dando prosseguimento ao adestramento as tripulações do HS-1, fora realizado no dia 05 de maio, voo de adestramento ASW (Anti Submarine War) com duas aeronaves SH-16 visando à preparação para o embarque na comissão ADEREX/JOANA D’ARC.

O feito expressa o trabalho duro e o profissionalismo de homens e mulheres, no Brasil e no exterior, que se dedicaram, tanto na parte logística, quanto na preparação das aeronaves para o voo. A capacidade ASW, de helicópteros, continuará a ser um fator de força.

AD ASTRA PER ASPERA (É árduo o caminho para os astros).

No ar, os homens do mar!

Este slideshow necessita de JavaScript.

  • Com informações e fotos/vídeos do Esquadrão HS-1, via Comando da Força Aeronaval

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below