Primeiro Regimento de Carros de Combate avalia prontidão de Pelotão

A certificação tem por objetivo avaliar o grau de conhecimento e adestramento de um pelotão em três etapas.

blank

O 1º Regimento de Carros de Combate (1º RCC) do Exército Brasileiro (EB) realizou entre os dias 8 de fevereiro a 5 de março, a Certificação de Pelotão de Carros de Combate. Foram verificadas duas frações do Regimento. A certificação teve por objetivo avaliar o grau de conhecimento e adestramento de um pelotão em três etapas.

blankNa 1ª Fase, denominada “N1” (1ª semana), as guarnições do pelotão receberam instruções do carro de combate no próprio Esquadrão. A seguir, na “N2” (2ª semana), a Seção de Instrução de Blindados (SIB) realizou avaliações que mensuraram, através de nota individual e coletiva, o grau de adestramento da guarnição de Carro de Combate.

Por fim, na “N3” (3ª semana), no Centro de Instrução de Blindados, o pelotão executou exercícios de simulação nos Treinadores Sintéticos de Blindados (TSB). Encerrando o ciclo de adestramento, o pelotão realizou, no polígono de tiro do Campo de Instrução Barão de São Borja, o tiro real com o canhão 105 mm da viatura blindada Leopard 1A5 BR.

Fonte: 1º Regimento de Carros de Combate