Programa de Desenvolvimento Integrado terá parceria da Agência Espacial Brasileira com Ministério da Infraestrutura

A Agência Espacial Brasileira (AEB) formalizou um Plano de Trabalho em Conjunto com o Ministério da Infraestrutura, no dia 02 de julho, a fim de implementar ações relacionadas ao Programa de Desenvolvimento Integrado para o Centro Espacial de Alcântara (CEA).

O documento foi assinado pelo Secretário-Executivo do MINFRA, Marcelo Sampaio, e pelo presidente da AEB, Carlos Moura. De acordo com a AEB, a reunião tratou ainda de projetos e sinergias relacionados a Alcântara (MA) para melhorar a infraestrutura do município, com vistas a transformar o CEA em um centro de lançamento competitivo internacionalmente.

Durante o processo de discussão do Acordo de Salvaguardas Tecnológicas (AST), o Ministro de Ciência Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, assegurou que, uma vez aprovado o acordo, AEB e MCTI se debruçariam no planejamento de todas as ações e melhorias técnicas e de infraestrutura para que Alcântara entre no mercado internacional de maneira competitiva, e leve a um processo de desenvolvimento socioeconômico inclusivo.

“Essa parceria com o MINFRA é um exemplo concreto do governo federal arregaçando as mangas para viabilizar a melhoria dos diversos modais de transporte que atenderão Alcântara e região”, afirmou o presidente da AEB, Carlos Moura.

  • Por: Marcelo Rech, Via InfoRel


Receba nossas notícias em tempo real nos seguindo pelos aplicativos de mensagem abaixo:

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail, é de graça!

Assista nosso último episódio: