Programa “Rapid Raptor”: Força Aérea dos EUA prepara seus F-22 para realizarem ataques em 24h no mundo

Voiced by Amazon Polly

A Força Aérea dos EUA estudam implementar um programa, que prevê colocar caças F-22 Raptor em alerta de combate permanente, ou seja, com tripulação, combustível e armas instaladas a bordo suficiente para, efetuar o primeiro ataque em um curto período de tempo. Segundo a Força Aérea no programa “Rapid Raptor”, os caças poderão realizar ataques ao redor do mundo em um período máximo de 24h, se necessário for.

O plano prevê que, quatro caças F-22 devam estar permanentemente com tripulação, combustível e armas necessárias para lançar o primeiro ataque em no máximo 24h. Devido ao uso de tecnologias furtivas e em virtude das tecnologias de combate ar-ar contra alvos inimigos, o F-22 fora o escolhido para realizar tais missões. Além disso, na reportagem revela-se que os F-22 estão recebendo misseis de última geração (AIM-9X e AIM-120D) que devem garantir seu “nível ótimo de capacidade letal” durante as operações em questão. Além de manter o Raptor pronto para realizar ataque aéreo, a Força Aérea também estuda usá-los em ataques ar-terra. Para esse fim, os F-22 seriam equipados com armas especiais, incluindo as bombas GBU-32 e GBU-39.

  • Com informações da Fox News, Via Agências de notícias internacionais

3 COMENTÁRIOS

  1. Nós temos que alimentar os políticos, cacas de quinta geração e uma falácia a não ser que os próprios como de costume façam negociatas para aquisição de Taís armas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here