Programa “Rapid Raptor”: Força Aérea dos EUA prepara seus F-22 para realizarem ataques em 24h no mundo

A Força Aérea dos EUA estudam implementar um programa, que prevê colocar caças F-22 Raptor em alerta de combate permanente, ou seja, com tripulação, combustível e armas instaladas a bordo suficiente para, efetuar o primeiro ataque em um curto período de tempo. Segundo a Força Aérea no programa “Rapid Raptor”, os caças poderão realizar ataques ao redor do mundo em um período máximo de 24h, se necessário for.

O plano prevê que, quatro caças F-22 devam estar permanentemente com tripulação, combustível e armas necessárias para lançar o primeiro ataque em no máximo 24h. Devido ao uso de tecnologias furtivas e em virtude das tecnologias de combate ar-ar contra alvos inimigos, o F-22 fora o escolhido para realizar tais missões. Além disso, na reportagem revela-se que os F-22 estão recebendo misseis de última geração (AIM-9X e AIM-120D) que devem garantir seu “nível ótimo de capacidade letal” durante as operações em questão. Além de manter o Raptor pronto para realizar ataque aéreo, a Força Aérea também estuda usá-los em ataques ar-terra. Para esse fim, os F-22 seriam equipados com armas especiais, incluindo as bombas GBU-32 e GBU-39.

  • Com informações da Fox News, Via Agências de notícias internacionais

3 COMENTÁRIOS

  1. Nós temos que alimentar os políticos, cacas de quinta geração e uma falácia a não ser que os próprios como de costume façam negociatas para aquisição de Taís armas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below