Projeto de novo porta-aviões russo “Manatee” é mostrado em São Petersburgo

Foto: Interpress / TASS

O novo porta-aviões russo “Manatee” será construído em tempo recorde, se o Ministério da Defesa decidir construir um navio. Isto foi afirmado por Alexey Yukhnin, vice-diretor geral do departamento de design para a construção naval e cooperação técnico-militar do Nevsky PKB, em uma entrevista com a Voennoe.

Segundo ele, não há risco em Manatee, portanto o navio pode ocupar seu lugar na Marinha Russa o mais rápido possível.

O representante da Nevsky PKB, é claro, tinha em mente o inacabado porta-aviões soviético Ulyanovsk, que, na verdade, foi projetado na cidade no Neva. Somente o colapso da URSS impediu que os construtores de navios completassem Ulyanovsk, e agora o PKB espera que o projeto ainda seja implementado e com algumas melhorias.

No entanto, Yukhnin não respondeu a uma das principais questões – como as aeronaves decolariam da embarcação. Eles farão isso com uso de catapulta a vapor ou de uma catapulta eletromagnética? No entanto, ele não podia falar sobre isso, já que o projeto do novo caça baseado em deck ainda esta para ser aprovado e até agora apenas o MiG-29K e o Su-33 podem ser mantidos em mente.

Em Ulyanovsk, o pouso era para ser realizado em aerofinistas na parte traseira da cabine de pilotagem. Tire do nariz. Da mesma forma, tudo está em “Manatee”, apenas a seção do nariz parece ser ainda maior.

A prática global mostra que ao usar aerofinisers, a saúde dos pilotos sofre. Portanto, muitos especialistas militares vêem o futuro em caças a jato verticais, como o F-35B. Mais cedo na mídia, foi relatado que a Rússia está trabalhando em tal aeronave, mas até agora não há informações específicas sobre isso.

Portanto, não há nada surpreendente no fato de que Nevskoye PKB propõe “Manatee” com base em Ulyanovsk. Este é o projeto mais realista para hoje – não há necessidade de esperar por novos combatentes. Para o porta-aviões caber o mesmo MiG-29K e Su-33.

Fonte: Utro



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below